Conheça os melhores filmes de esporte hoje em dia! Conheça os melhores filmes de esporte hoje em dia!
Aprendizado

Conheça os melhores filmes de esporte hoje em dia!

Escrito por Unisport Brasil

O cinema é capaz de gerar sentimentos genuínos no público, despertando no telespectador o seu lado mais emotivo. Afinal, a sétima arte vai muito além que apenas um forma de entretenimento.

Alguns filmes de esportes, por exemplo, ensinam verdadeiras lições de vida, mostrando que a força de vontade aliada à dedicação leva as pessoas a alcançar voos mais altos. Além do mais, as obras permitem a imersão em outros mundos, ampliando assim a visão de vida.

Para entender o que estamos falando, apresentamos para os amantes de esporte e para os profissionais de educação física, filmes que proporcionarão um momento ímpar, de pura inspiração. O difícil aqui vai ser conter as emoções. Acompanhe:

1. Menina de Ouro

Sabe aquelas obras marcantes, que podem ser assistidas várias vezes e, mesmo assim, continuam despertando os sentimentos mais nobres? Assim é o filme “Menina de Ouro”. Ele narra a história de uma lutadora em fase inicial, chamada Maggie, que pede a ajuda do treinador Frankie.

Fique por dentro de novidades da área esportiva!

Assine e receba informações gratuitas sobre treinamentos e as melhores práticas esportivas.

Acostumado a gerenciar grandes boxeadores, todos do sexo masculino, Frankie recusa os pedidos de Maggie, alegando que ela já está velha demais para encarar o ringue, além de enfatizar que nunca trabalhou com mulheres.

Mas isso não é motivo para que ela desista do seu sonho. Maggie começa a frequentar o ginásio de Frankie, realizando seus treinos no local. Percebendo a garra da garota, ele decide dar uma chance e passa então a ser seu técnico.

A partir disso, a história flui com naturalidade, e provoca um turbilhão de sensações no telespectador. Não é à toa que a obra ganhou 4 Oscars, incluindo a categoria melhor filme.

Com esse longa-metragem, é possível entender que o comprometimento e a determinação são fatores fundamentais para se obter sucesso. O filme também mostra a importância do relacionamento desenvolvido entre treinador e atleta.

2. Um Sonho Possível

Claro que contar com um técnico realmente capacitado é essencial para obter resultados primorosos, independentemente do estilo do esporte. Entretanto, tão importante quanto a orientação do treinador é ter o apoio da família.

Essa é a premissa do filme “Um Sonho Possível”, que é estrelado por ninguém menos que Sandra Bullock, acompanhada do ator Quinton Aaron e do cantor Tim McGraw.

Nessa história, o sem teto Michael Oher é adotado por uma família tradicional e rica do EUA, e ganha a oportunidade de ingressar na universidade para jogar futebol americano.

Com o incentivo das pessoas que o rodeiam, principalmente da mãe adotiva, Michael se torna um verdadeiro astro do esporte, sendo destaque da National Football League (NFL).

Acredite: essa é uma história comovente e verídica, o que traz mais emoção ao enredo.

3. Coach Carter – Um treino para vida

Eis um longa que deve constar na sua seleta lista de filmes de esportes. Também baseado em fatos reais, a película conta com a atuação do queridinho das telonas: Samuel L. Jackson.

Ele interpreta o personagem Ken Carter, proprietário de uma loja de itens esportivos que vira um treinador do time de basquete da sua antiga escola. Ele só não sabia que, ao aceitar a tarefa, teria um grande desafio pela frente.

Deparando-se com uma equipe sem o mínimo de motivação e um ambiente desestruturado, Ken adota medidas rígidas para colocar os garotos na linha — tanto nas quadras quanto na sala de aula. Afinal, o cenário era mais complicado do que ele imaginava.

O resultado é um time realmente conectado, que luta e realmente veste a camisa da equipe. Eles entendem, acima de tudo, que a união é primordial para se chegar a lugares inimagináveis. Por fim, o técnico não só constrói um time imbatível como ajuda cada um a ter uma vida melhor.

4. Duelo de Titãs

Muito além do que um destaque um entre tantos filmes de esporte, “Duelo de Titãs” conta a história real do treinador Herman Boone, interpretado por Denzel Washington, que busca unir um time em um cenário no qual o racismo fala mais alto.

O pano de fundo da história acontece em uma escola para brancos, onde uma diretora se vê obrigada a interagir  alunos afrodescendentes com os demais estudantes. É nesse ambiente que o grande treinador de futebol americano Herman, que também é negro, surge como uma opção para fortalecer a equipe e superar as tensões raciais.

Enfrentando um caminho turbulento e com críticas pesadas, tanto de outros técnicos, como dos integrantes do próprio time, o treinador acaba ganhando o respeito de todos e se torna um excelente referencial para equipe.

Fazem parte do elenco os atores: Ryan Gosling, Will Patton, Hayden Panettiere, Ryan Hurstm, que são um espetáculo a parte. Unindo todos os elementos de uma grande obra cinematográfica, “Duelo de Titãs” é, sem sombras de dúvidas, um filme memorável.

5. Creed: Nascido para Lutar

O filme mostra uma bela lição, reforçando a importância da persistência e do esforço pessoal para conquistar as metas. Sendo o 7º filme da série Rocky Balboa, a história gira em torno de Adonis Johnson, filho do lendário boxista Apollo Creed.

Sem ter tido a oportunidade de conhecer o pai, que faleceu durante uma luta, Adonis recorre à Rocky pedindo que ele seja seu treinador. Afinal, assim como o pai, corre em suas veias o amor pelo boxe.

Após muita insistência, Rocky aceita a missão, ajudando o filho do seu ex-adversário a trilhar um caminho de glória. Além desse desafio, Balboa encara um temido oponente que exige todas as suas forças: o câncer.

Acredite: assim como as demais obras da franquia, o filme “Creed: Nascido para Lutar” proporciona uma dose extra de motivação.

Que tal aproveitar seus momentos de folga e fazer uma maratona para assistir a tais obras? Acomode-se bem no sofá, pegue aquela pipoquinha e aperte o play. Com certeza, você não se arrependerá!

Gostou do post? Agora que você já sabe os nomes dos principais filmes de esporte para te motivar e inspirar, continue por dentro do universo dos treinamentos físicos e não pare de aprender. Assine a nossa newsletter e receba as novidades do blog em primeira mão no seu e-mail!

Powered by Rock Convert

Fique por dentro de novidades da área esportiva!

Assine e receba informações gratuitas sobre treinamentos e as melhores práticas esportivas.

Sobre o autor

Unisport Brasil

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This
/* ]]> */