Conheça os melhores filmes de esporte hoje em dia!
Aprendizado

Conheça os melhores filmes de esporte hoje em dia!

Escrito por Unisport Brasil

O cinema é capaz de gerar sentimentos genuínos no público, despertando no telespectador o seu lado mais emotivo. Afinal, a sétima arte vai muito além que apenas um forma de entretenimento.

Alguns filmes de esportes, por exemplo, ensinam verdadeiras lições de vida, mostrando que a força de vontade aliada à dedicação leva as pessoas a alcançar voos mais altos. Além do mais, as obras permitem a imersão em outros mundos, ampliando assim a visão de vida.

Para entender o que estamos falando, apresentamos para os amantes de esporte e para os profissionais de educação física, filmes que proporcionarão um momento ímpar, de pura inspiração. O difícil aqui vai ser conter as emoções. Acompanhe:

1. Menina de Ouro

Sabe aquelas obras marcantes, que podem ser assistidas várias vezes e, mesmo assim, continuam despertando os sentimentos mais nobres? Assim é o filme “Menina de Ouro”. Ele narra a história de uma lutadora em fase inicial, chamada Maggie, que pede a ajuda do treinador Frankie.

Acostumado a gerenciar grandes boxeadores, todos do sexo masculino, Frankie recusa os pedidos de Maggie, alegando que ela já está velha demais para encarar o ringue, além de enfatizar que nunca trabalhou com mulheres.

Mas isso não é motivo para que ela desista do seu sonho. Maggie começa a frequentar o ginásio de Frankie, realizando seus treinos no local. Percebendo a garra da garota, ele decide dar uma chance e passa então a ser seu técnico.

A partir disso, a história flui com naturalidade, e provoca um turbilhão de sensações no telespectador. Não é à toa que a obra ganhou 4 Oscars, incluindo a categoria melhor filme.

Com esse longa-metragem, é possível entender que o comprometimento e a determinação são fatores fundamentais para se obter sucesso. O filme também mostra a importância do relacionamento desenvolvido entre treinador e atleta.

2. Um Sonho Possível

Claro que contar com um técnico realmente capacitado é essencial para obter resultados primorosos, independentemente do estilo do esporte. Entretanto, tão importante quanto a orientação do treinador é ter o apoio da família.

Essa é a premissa do filme “Um Sonho Possível”, que é estrelado por ninguém menos que Sandra Bullock, acompanhada do ator Quinton Aaron e do cantor Tim McGraw.

Nessa história, o sem teto Michael Oher é adotado por uma família tradicional e rica do EUA, e ganha a oportunidade de ingressar na universidade para jogar futebol americano.

Com o incentivo das pessoas que o rodeiam, principalmente da mãe adotiva, Michael se torna um verdadeiro astro do esporte, sendo destaque da National Football League (NFL).

Acredite: essa é uma história comovente e verídica, o que traz mais emoção ao enredo.

3. Coach Carter – Um treino para vida

Eis um longa que deve constar na sua seleta lista de filmes de esportes. Também baseado em fatos reais, a película conta com a atuação do queridinho das telonas: Samuel L. Jackson.

Ele interpreta o personagem Ken Carter, proprietário de uma loja de itens esportivos que vira um treinador do time de basquete da sua antiga escola. Ele só não sabia que, ao aceitar a tarefa, teria um grande desafio pela frente.

Deparando-se com uma equipe sem o mínimo de motivação e um ambiente desestruturado, Ken adota medidas rígidas para colocar os garotos na linha — tanto nas quadras quanto na sala de aula. Afinal, o cenário era mais complicado do que ele imaginava.

O resultado é um time realmente conectado, que luta e realmente veste a camisa da equipe. Eles entendem, acima de tudo, que a união é primordial para se chegar a lugares inimagináveis. Por fim, o técnico não só constrói um time imbatível como ajuda cada um a ter uma vida melhor.

4. Duelo de Titãs

Muito além do que um destaque um entre tantos filmes de esporte, “Duelo de Titãs” conta a história real do treinador Herman Boone, interpretado por Denzel Washington, que busca unir um time em um cenário no qual o racismo fala mais alto.

O pano de fundo da história acontece em uma escola para brancos, onde uma diretora se vê obrigada a interagir  alunos afrodescendentes com os demais estudantes. É nesse ambiente que o grande treinador de futebol americano Herman, que também é negro, surge como uma opção para fortalecer a equipe e superar as tensões raciais.

Enfrentando um caminho turbulento e com críticas pesadas, tanto de outros técnicos, como dos integrantes do próprio time, o treinador acaba ganhando o respeito de todos e se torna um excelente referencial para equipe.

Fazem parte do elenco os atores: Ryan Gosling, Will Patton, Hayden Panettiere, Ryan Hurstm, que são um espetáculo a parte. Unindo todos os elementos de uma grande obra cinematográfica, “Duelo de Titãs” é, sem sombras de dúvidas, um filme memorável.

5. Creed: Nascido para Lutar

O filme mostra uma bela lição, reforçando a importância da persistência e do esforço pessoal para conquistar as metas. Sendo o 7º filme da série Rocky Balboa, a história gira em torno de Adonis Johnson, filho do lendário boxista Apollo Creed.

Sem ter tido a oportunidade de conhecer o pai, que faleceu durante uma luta, Adonis recorre à Rocky pedindo que ele seja seu treinador. Afinal, assim como o pai, corre em suas veias o amor pelo boxe.

Após muita insistência, Rocky aceita a missão, ajudando o filho do seu ex-adversário a trilhar um caminho de glória. Além desse desafio, Balboa encara um temido oponente que exige todas as suas forças: o câncer.

Acredite: assim como as demais obras da franquia, o filme “Creed: Nascido para Lutar” proporciona uma dose extra de motivação.

Que tal aproveitar seus momentos de folga e fazer uma maratona para assistir a tais obras? Acomode-se bem no sofá, pegue aquela pipoquinha e aperte o play. Com certeza, você não se arrependerá!

Gostou do post? Agora que você já sabe os nomes dos principais filmes de esporte para te motivar e inspirar, continue por dentro do universo dos treinamentos físicos e não pare de aprender. Assine a nossa newsletter e receba as novidades do blog em primeira mão no seu e-mail!

Quer se tornar um especialista da área esportiva?

Assine e receba informações gratuitas sobre treinamentos e as melhores práticas esportivas!

Sobre o autor

Unisport Brasil

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This