Saiba quem são os 5 favoritos da Copa do Mundo 2018 Saiba quem são os 5 favoritos da Copa do Mundo 2018
Futebol

Saiba quem são os 5 favoritos da Copa do Mundo 2018

Escrito por Unisport Brasil

O Brasil é visto por muitos, como o país do futebol. Temos tradição e uma história na liga que é digna de respeito e, atualmente, temos grandes jogadores que compõe uma seleção forte e compacta. Inegavelmente, somos uns dos favoritos da Copa do Mundo de 2018.

Contudo, não somos os únicos. Há grandes seleções na disputa desse título, como: Alemanha, Espanha, França e Argentina. Além dessas, têm vários times que não são cotadas como favoritas, mas que merecem atenção, como Portugal e Bélgica.

Pensando em deixar nossos leitores inteirados sobre o assunto, e preparado para os bolões que acontecerão ao longo da competição, nós elaboramos uma lista composta por 5 seleções favoritas a Copa do Mundo da Rússia. Acompanhe e fique por dentro!

Os 5 favoritos da Copa do Mundo de 2018

1.Alemanha

A temida Alemanha é certamente integra essa listra de favoritos a Copa do Mundo. A tetracampeã chega à competição mantendo o elenco base, o mesmo que conquistou o mundial no Brasil, salvo por algumas peças que se recuperam de contusão e ainda são dúvidas. Como o consagrado goleiro Neuer (bayern münchen).

Fique por dentro de novidades da área esportiva!

Assine e receba informações gratuitas sobre treinamentos e as melhores práticas esportivas.

Contudo, a seleção alemã que goleou o Brasil por 7 a 1, mantém a qualidade e consistência do trabalho feito pelo Joachim Jow, técnico que ocupa o cargo desde 2004. A Alemanha é um time forte, com elenco fabuloso e uma tradição que assusta muitas equipes. No total foram 8 finais de mundiais disputadas, com 4 títulos e 4 vices. São eles:

  • Campeã em 1954 – Suíça;

  • Vice em 1966 – Inglaterra;

  • Campeã em 1974 – Alemanha;

  • Vice em 1982 – Espanha;

  • Vice em 1986 – México;

  • Campeã em 1990 – Itália;

  • Vice em 2002 – Coreia do Sul e Japão;

  • Campeã em 2014 – Brasil.

Com uma nova geração de atletas, o grupo alemão vem sólido e renovado. Com várias opções de formação, jogadores cheios de energia, e vontade para conquistar a primeira Copa do Mundo.

2. Brasil

Como falar sobre favoritos da Copa do Mundo de 2018, sem citar o pentacampeão? Impossível, especialmente após os últimos jogos. Atualmente, o crescimento da equipe brasileira chama a atenção, e não é por acaso. O técnico Tite conseguiu montar, em pouco tempo, uma equipe consistente, segura e colaborativa. Atingindo um patamar de jogo coletivo que se destaca.

O Brasil tem qualidade individual, tanto quanto os outros times dessa lista. Obviamente, que Neymar (Paris Saint-Germain) é a grande estrela dessa seleção, mesmo após a contusão. Aliás, essa lesão serviu para que pudéssemos ter a certeza que o time canarinho não é dependente de um só jogador. O coletivo prevalece e funcionar bem sem peças fundamentais, como Neymar.

Se o grupo conseguir manter o mesmo ritmo dos últimos jogos, vai dar muito trabalho. Principalmente, se mantiver a base da equipe, que são: Coutinho (Barcelona), Gabriel Jesus (Macherster City), Paulinho (Barcelona), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Paris Saint-Gemain), Casemiro (Real Madrid) dentro outros.

Com elenco forte, como está e coletivo atuando em prol do grupo, o Brasil tem tudo para conquistar o hexa na Rússia.

3. França

Certamente, é uma das seleções candidatas a conquista do mundial. Uma equipe tecnicamente muito boa, e taticamente bem desenhada. Time aguerrido, que diminui os espaços do adversário o tempo todo. Tem uma força física incrível e um poder ofensivo decisivo com, Griezmann e Giroud.

Considera por muitos a seleção com melhor elenco do mundo. Os principais jogadores da França, que estiveram no último mundial, agora ganham a companhia de novos jogadores que são reconhecidos pelo talento, como: Mbappé (Paris Saint-Germain), Dembélé (Barcelona) e Pogba (Manchester United).

Com esses novos atletas a França ganha qualidade técnica, velocidade e inúmeras possibilidades para vários setores, sem perder o volume de jogo, o que é o mais importante. Um grupo entrosado, que vai para Rússia a todo vapor, querendo provar o seu valor, principalmente após a frustração de perder o título da Europoca dentro de casa.

4. Espanha

Uma seleção que está devendo. Foi mal na última copa, e esse ano vêm com o “dever” de concretizar com o título, um novo ciclo. A nova equipe espanhola tem a difícil missão de honrar uma geração de ouro, que conquistou tudo que disputou.

  • Eurocopa – 2008;

  • Copa do mundo – 2010;

  • Eurocopa – 2012.

Foram três títulos seguidos, com uma equipe brilhante. O fato é que esse time não é o mesmo, não há mais tantas peças, que foram fundamentais para conquista de tantos campeonatos, como: Casillas (Porto), Puyol (aposentado), Xabi Alonso (aposentado) e Xavi (Al-Sadd).

Contudo, o técnico Julen Lopetegui está montando um grupo robusto, com jogadores que são mundialmente conhecidos, acostumados a grandes competições. Um exemplo disso é a dupla de zaga composta por, Sérgio Ramos (Real Madrid) e Piqué (Barcelona). Dois dos melhores zagueiros da atualidade, experientes, e que estão habituados a grandes competições.

Fora isso, o time tem outros grandes nomes que engrandecem o futebol espanhol e que colocam medo.

5. Argentina

Mesmo sofrendo para se classificar para o mundial, o time Argentino ainda está na lista de favoritos da Copa do Mundo na Rússia. Com muita qualidade do meio de campo para frente, com: Aguero (Manchester City), Dybala (Juventus) e o grande nome dessa seleção, Lionel Messi (Barcelona).

Inclusive, uma parcela do favoritismo dessa equipe é depositada em Messi, sem dúvidas. Jogador que foi eleito o melhor do mundo por muitas vezes. Atualmente, é o melhor atleta do Barcelona, sempre presente nas listas de artilheiros e de assistências. Porém, apesar de tantas conquistas clubística, Lionel decepciona na seleção.

Nunca fez grandes feitos pelo time Argentino, mas esse esse ano vêm com força total para disputar, talvez, a sua última Copa do Mundo.

Apesar das dificuldades que a seleção hermana encontrou para se classificar, não podemos desmerecer esse grupo. Uma bandeira carregada de tradição, composta por grandes jogadores e um técnico genioso, Sampaoli, que promete fazer história. Portanto, é preciso ter atenção.

Seleções para ficar de olho

A competição da Fifa é formada por 32 seleções, em que pelo menos 5 são consideradas favoritas a Copa do Mundo de 2018, porém existem alguns times que podem aprontar na competição.

Powered by Rock Convert

Bélgica

Com um novo técnico que propôs um modelo de jogo moderno, além de estratégias e táticas diferenciadas, que podem contribuir para um bom desempenho na Copa do Mundo.

Outra vantagem é o elenco, formado por peças interessantíssimas como: Hazard (Chelsea), Bruyne (Manchester City), Mertens (Napoli), Lukako (Manchester United). No geral, o grupo é bem estruturado e pode ser a surpresa da liga, ainda na fase de grupos.

Portugal

O atual campeão da Euro 2016, cabeça de chave do grupo B. Enfrentará a Espanha logo na estreia, com quem disputará a primeira vaga do grupo.

A dificuldade desse time será nas oitavas. Uma seleção que não tem jogadores de nome, como a Bélgica, mas que tem Cristiano Ronaldo – ganhador de cinco bolas de ouro, o craque pode levar a limitada seleção de Portugal, a uma posição nunca alcançado. Assim como fez com a Eurocopa. É bom ficar de olho mesmo, pois Portugal pode ser a Zebra, mesmo não sendo considero como uns dos favoritos da Copa do Mundo.

O grande favorito

Observando todos os dados apresentados acima, para você, quem leva o mundial de 2018? Entre tantos favoritos a Copa do Mundo, fica difícil apontar apenas um, nós sabemos, ainda mais para quem é movido pelo patriotismo. Nós torcemos pelo hexa e para nossa felicidade, o título pode vir esse ano. Mas, não será tarefa fácil, visto que a disputa entre os times será acirrada.

Acreditamos que no final a equipe que estiver com preparo físico e psicológico em dia é quem vai levar essa copa, afinal de contas, é simples exaustivo ter em suas costas o peso de uma nação inteira, que espera ver seu país campeão.

A verdade é que os favoritos da Copa do Mundo só são válidos fora de campo. Quando o juiz apita e a bola rola, a história é diferente. E se você quer entender o universo desse esporte, confira também o nosso post sobre táticas de futebol.

Fique por dentro de novidades da área esportiva!

Assine e receba informações gratuitas sobre treinamentos e as melhores práticas esportivas.

Sobre o autor

Unisport Brasil

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This