Saiba quem são os 5 favoritos da Copa do Mundo 2018
Futebol

Saiba quem são os 5 favoritos da Copa do Mundo 2018

Escrito por Unisport Brasil

O Brasil é visto por muitos, como o país do futebol. Temos tradição e uma história na liga que é digna de respeito e, atualmente, temos grandes jogadores que compõe uma seleção forte e compacta. Inegavelmente, somos uns dos favoritos da Copa do Mundo de 2018.

Contudo, não somos os únicos. Há grandes seleções na disputa desse título, como: Alemanha, Espanha, França e Argentina. Além dessas, têm vários times que não são cotadas como favoritas, mas que merecem atenção, como Portugal e Bélgica.

Pensando em deixar nossos leitores inteirados sobre o assunto, e preparado para os bolões que acontecerão ao longo da competição, nós elaboramos uma lista composta por 5 seleções favoritas a Copa do Mundo da Rússia. Acompanhe e fique por dentro!

Os 5 favoritos da Copa do Mundo de 2018

1.Alemanha

A temida Alemanha é certamente integra essa listra de favoritos a Copa do Mundo. A tetracampeã chega à competição mantendo o elenco base, o mesmo que conquistou o mundial no Brasil, salvo por algumas peças que se recuperam de contusão e ainda são dúvidas. Como o consagrado goleiro Neuer (bayern münchen).

Contudo, a seleção alemã que goleou o Brasil por 7 a 1, mantém a qualidade e consistência do trabalho feito pelo Joachim Jow, técnico que ocupa o cargo desde 2004. A Alemanha é um time forte, com elenco fabuloso e uma tradição que assusta muitas equipes. No total foram 8 finais de mundiais disputadas, com 4 títulos e 4 vices. São eles:

  • Campeã em 1954 – Suíça;

  • Vice em 1966 – Inglaterra;

  • Campeã em 1974 – Alemanha;

  • Vice em 1982 – Espanha;

  • Vice em 1986 – México;

  • Campeã em 1990 – Itália;

  • Vice em 2002 – Coreia do Sul e Japão;

  • Campeã em 2014 – Brasil.

Com uma nova geração de atletas, o grupo alemão vem sólido e renovado. Com várias opções de formação, jogadores cheios de energia, e vontade para conquistar a primeira Copa do Mundo.

2. Brasil

Como falar sobre favoritos da Copa do Mundo de 2018, sem citar o pentacampeão? Impossível, especialmente após os últimos jogos. Atualmente, o crescimento da equipe brasileira chama a atenção, e não é por acaso. O técnico Tite conseguiu montar, em pouco tempo, uma equipe consistente, segura e colaborativa. Atingindo um patamar de jogo coletivo que se destaca.

O Brasil tem qualidade individual, tanto quanto os outros times dessa lista. Obviamente, que Neymar (Paris Saint-Germain) é a grande estrela dessa seleção, mesmo após a contusão. Aliás, essa lesão serviu para que pudéssemos ter a certeza que o time canarinho não é dependente de um só jogador. O coletivo prevalece e funcionar bem sem peças fundamentais, como Neymar.

Se o grupo conseguir manter o mesmo ritmo dos últimos jogos, vai dar muito trabalho. Principalmente, se mantiver a base da equipe, que são: Coutinho (Barcelona), Gabriel Jesus (Macherster City), Paulinho (Barcelona), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Paris Saint-Gemain), Casemiro (Real Madrid) dentro outros.

Com elenco forte, como está e coletivo atuando em prol do grupo, o Brasil tem tudo para conquistar o hexa na Rússia.

3. França

Certamente, é uma das seleções candidatas a conquista do mundial. Uma equipe tecnicamente muito boa, e taticamente bem desenhada. Time aguerrido, que diminui os espaços do adversário o tempo todo. Tem uma força física incrível e um poder ofensivo decisivo com, Griezmann e Giroud.

Considera por muitos a seleção com melhor elenco do mundo. Os principais jogadores da França, que estiveram no último mundial, agora ganham a companhia de novos jogadores que são reconhecidos pelo talento, como: Mbappé (Paris Saint-Germain), Dembélé (Barcelona) e Pogba (Manchester United).

Com esses novos atletas a França ganha qualidade técnica, velocidade e inúmeras possibilidades para vários setores, sem perder o volume de jogo, o que é o mais importante. Um grupo entrosado, que vai para Rússia a todo vapor, querendo provar o seu valor, principalmente após a frustração de perder o título da Europoca dentro de casa.

4. Espanha

Uma seleção que está devendo. Foi mal na última copa, e esse ano vêm com o “dever” de concretizar com o título, um novo ciclo. A nova equipe espanhola tem a difícil missão de honrar uma geração de ouro, que conquistou tudo que disputou.

  • Eurocopa – 2008;

  • Copa do mundo – 2010;

  • Eurocopa – 2012.

Foram três títulos seguidos, com uma equipe brilhante. O fato é que esse time não é o mesmo, não há mais tantas peças, que foram fundamentais para conquista de tantos campeonatos, como: Casillas (Porto), Puyol (aposentado), Xabi Alonso (aposentado) e Xavi (Al-Sadd).

Contudo, o técnico Julen Lopetegui está montando um grupo robusto, com jogadores que são mundialmente conhecidos, acostumados a grandes competições. Um exemplo disso é a dupla de zaga composta por, Sérgio Ramos (Real Madrid) e Piqué (Barcelona). Dois dos melhores zagueiros da atualidade, experientes, e que estão habituados a grandes competições.

Fora isso, o time tem outros grandes nomes que engrandecem o futebol espanhol e que colocam medo.

5. Argentina

Mesmo sofrendo para se classificar para o mundial, o time Argentino ainda está na lista de favoritos da Copa do Mundo na Rússia. Com muita qualidade do meio de campo para frente, com: Aguero (Manchester City), Dybala (Juventus) e o grande nome dessa seleção, Lionel Messi (Barcelona).

Inclusive, uma parcela do favoritismo dessa equipe é depositada em Messi, sem dúvidas. Jogador que foi eleito o melhor do mundo por muitas vezes. Atualmente, é o melhor atleta do Barcelona, sempre presente nas listas de artilheiros e de assistências. Porém, apesar de tantas conquistas clubística, Lionel decepciona na seleção.

Nunca fez grandes feitos pelo time Argentino, mas esse esse ano vêm com força total para disputar, talvez, a sua última Copa do Mundo.

Apesar das dificuldades que a seleção hermana encontrou para se classificar, não podemos desmerecer esse grupo. Uma bandeira carregada de tradição, composta por grandes jogadores e um técnico genioso, Sampaoli, que promete fazer história. Portanto, é preciso ter atenção.

Seleções para ficar de olho

A competição da Fifa é formada por 32 seleções, em que pelo menos 5 são consideradas favoritas a Copa do Mundo de 2018, porém existem alguns times que podem aprontar na competição.

Bélgica

Com um novo técnico que propôs um modelo de jogo moderno, além de estratégias e táticas diferenciadas, que podem contribuir para um bom desempenho na Copa do Mundo.

Outra vantagem é o elenco, formado por peças interessantíssimas como: Hazard (Chelsea), Bruyne (Manchester City), Mertens (Napoli), Lukako (Manchester United). No geral, o grupo é bem estruturado e pode ser a surpresa da liga, ainda na fase de grupos.

Portugal

O atual campeão da Euro 2016, cabeça de chave do grupo B. Enfrentará a Espanha logo na estreia, com quem disputará a primeira vaga do grupo.

A dificuldade desse time será nas oitavas. Uma seleção que não tem jogadores de nome, como a Bélgica, mas que tem Cristiano Ronaldo – ganhador de cinco bolas de ouro, o craque pode levar a limitada seleção de Portugal, a uma posição nunca alcançado. Assim como fez com a Eurocopa. É bom ficar de olho mesmo, pois Portugal pode ser a Zebra, mesmo não sendo considero como uns dos favoritos da Copa do Mundo.

O grande favorito

Observando todos os dados apresentados acima, para você, quem leva o mundial de 2018? Entre tantos favoritos a Copa do Mundo, fica difícil apontar apenas um, nós sabemos, ainda mais para quem é movido pelo patriotismo. Nós torcemos pelo hexa e para nossa felicidade, o título pode vir esse ano. Mas, não será tarefa fácil, visto que a disputa entre os times será acirrada.

Acreditamos que no final a equipe que estiver com preparo físico e psicológico em dia é quem vai levar essa copa, afinal de contas, é simples exaustivo ter em suas costas o peso de uma nação inteira, que espera ver seu país campeão.

A verdade é que os favoritos da Copa do Mundo só são válidos fora de campo. Quando o juiz apita e a bola rola, a história é diferente. E se você quer entender o universo desse esporte, confira também o nosso post sobre táticas de futebol.

Sobre o autor

Unisport Brasil

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This